A equipe de comunicações do presidente americano, Barack Obama, criou perfis da Casa Branca nos sites de relacionamento Facebook, MySpace e Twitter, para ter um contato mais próximo com os eleitores e aproveitar ao máximo a internet como fator de promoção e divulgação.
"A tecnologia teve um profundo impacto sobre como - e onde - consumimos informação e nos comunicamos uns com os outros", diz o site da Casa Branca, afirmando que a página é apenas um dos modos usados pelo governo para se comunicar com o público de forma rápida e eficiente.
Além de manter um blog e Obama ser o primeiro presidente americano autorizado a usar uma conta pessoal de e-mail, a Casa Branca entrou no ar nos sites de relacionamentos, depois de ter lançado uma página no Flickr, com fotos oficiais de Obama, da família e momentos "de intimidade" do presidente.
Em seu comunicado semanal, o presidente Obama disse que a Casa Branca não pode enfrentar os desafios atuais com "idéias antiquadas e velhos hábitos", e prometeu "ir além das salas do governo" para engajar o público.
O perfil da Casa Branca já tem mais de 48 mil fãs no Facebooks e mais de 61 mil membros em sua página no Twitter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário