
Bettie Page, uma das mais famosas modelos “pin-up” e um dos ícones da revolução sexual nos anos 60, morreu dia 12 em Los Angeles aos 85 anos. A americana, que antes de se tornar modelo era secretária, deu entrada em um hospital no mês passado com pneumonia. Na semana passada ela sofreu um ataque cardíaco e não conseguiu se recuperar.

Formada em artes, ela fez seus primeiros trabalhos como modelo nos anos 1940, após mudar-se para San Francisco. A partir de 1950, Bettie Page passou a ser a modelo mais fotografada do mundo, especialmente de biquíni e lingerie.

Em janeiro de 1955, chegou ao ápice da carreira, ao posar para a revista “Playboy” e se transformar em celebridade. Sua imagem virou febre e foi estampada em cartas de baralhos e álbuns. Na época, seus pôsteres sensuais decoravam os quartos dos jovens (daí a origem do termo "pin-up", algo como espetado).

“Eu me sentia normal e era muito melhor do que passar oito horas em frente a uma máquina de escrever, o que era muito monótono”.
Segundo seu agente, Mark Roesler, Bettie Page “era a encarnação da beleza e capturou a imaginação de uma geração com seu espírito livre e descarada sensualidade”.
Mais tarde, Page passou décadas longe dos holofotes, lutou contra uma doença mental e se tornou uma cristã convertida. Ela se casou três vezes e não teve filhos. Bettie Page se distanciou do público no final dos anos 50, mas suas fotos e fama continuaram a se perpetuar nas décadas seguintes.

LINKS: Site oficial e Wikipédia
CONHEÇA, NOS VIDEOS ABAIXO, ALGUMAS DAS FACETAS DE BETTIE PAGE
TEASERAMA
DANCE OF PASSION
DRESSED TO KILL
FIGHT
Nenhum comentário:
Postar um comentário