15 maio 2008

LUCIAN FREUD É RECORDE MUNDIAL

A casa Christie's ofereceu (e vendeu) em leilão, uma grande tela do pintor britânico Lucian Freud.


Em comunicado divulgado pela casa, em Abril passado, a diretora do Departamento de Arte de Pós-guerra e Contemporânea da Christie's, Pilar Ordovás, previu que a obra Benefits Supervisor Sleeping (1995), deveria bater o recorde mundial de leilão de uma obra de autor vivo. O quadro poderia alcançar entre US$ 25 milhões e US$ 35 milhões em Nova York, no leilão de arte contemporânea de 13 de maio.
Dito e feito, Benefits Supervisor Sleeping foi vendido por 33,6 milhões de dólares, e agora é a obra mais cara de um artista vivo. O recorde batido é apenas mais um no currículo de Lucian Freud. O recorde anterior de um quadro do pintor, de 85 anos, foi conseguido em Novembro de 1992, quando a obra IB and her Husband foi vendido por 19,3 milhões de dólares.


Freud - record para artista vivo na Christies por superalbertofilho

DONO DO CHELSEA 'COMPRA 2 QUADROS' POR U$ 122,9 MILHÕES


O dono do clube de futebol inglês Chelsea, o bilionário russo Roman Abramovich, teria comprado dois quadros de artistas britânicos vendidos em leilões recordes: Benefits Supervisor Sleeping, de Lucian Freud, e outro quadro, Triptych, de Francis Bacon, que foi arrematado por U$ 86,3 milhões, 24 horas depois.
O porta-voz de Abramovich, que vive em Londres, se recusou a comentar o assunto. "Nós não comentamos assuntos pessoais", afirmou.


Christies: recorde com Francis Bacon em 2008 por superalbertofilho

Nenhum comentário: