O decano assistente, Peter Howell-Jones, diz ainda que a idéia de abrir um bar de vinhos faz parte de um processo maior, que pretende atrair mais fiéis para a igreja e também arrecadar fundos para a paróquia. "Estamos pensando em como receber melhor as pessoas e fazer com que a catedral passe a fazer mais parte da vida da comunidade", afirmou. Howell-Jones disse ainda que a catedral de Birmingham já realiza missões em pubs próximos à paróquia e serve vinho em alguns de seus eventos.
Segundo ele, não há "nenhum antagonismo em servir bebidas alcoólicas em catedrais anglicanas" e conta que algumas catedrais, como a de Lichfield, também ao norte do país, produzem vinhos.
No entanto, em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph, o secretário-geral da Church Society, reverendo David Philips, afirmou que "abrir bares que servem vinho não parece um modo apropriado de gerar dinheiro".
http://www.birminghamcathedral.com/
http://www.birminghamcathedral.com/
Um comentário:
Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.
- David
Postar um comentário