22 julho 2008

ANIMAIS TERAPEUTICOS

SPA ATRAI CLIENTES COM MASSAGEM FEITA POR COBRAS EM ISRAEL


No norte de Israel, há um spa que quebra todas as definições da expressão 'massagem relaxante'. Em vez de mãos cuidadosas, o cliente é massageado por cobras.
A dona do hotel, Ada Barak, garante que é possível relaxar com o contato com os animais. Ela utiliza cobras dos estados americanos da Califórnia e da Flórida, e garante que quem consegue superar o estranhamento inicial, acaba gostando - e muito - da massagem feita pelos répteis.



Seis cobras - todas não-venenosas - participam da sessão de massagem, que custa 300 shekels, o equivalente a cerca de R$ 140.
"É muito relaxante. Tem um efeito terapêutico fantástico, tirando a dor dos músculos e facilitando a movimentação", afirma Ada.

PEIXE FAZ O TRABALHO DE PEDICURE EM SALÃO DE BELEZA NOS ESTADOS UNIDOS

Depois das cobras massagistas do SPA de Israel, é a vez dos peixes-pedicure de Virgínia, nos Estados Unidos. Há quatro meses um spa da região vem utilizando a técnica que consiste em colocar os pés das clientes em um aquário povoado por pequenos peixes conhecidos como "garra rufa" e são considerados uma alternativa higiênica para a tarefa de limpeza dos pés.



Segundo John Ho, que administra um salão de beleza junto com sua mulher, mais de 5 mil pessoas já passaram pelos beliscões dos peixes. "É um ótimo tratamento para todos que querem ter um pé saudável", diz ele.




“DOCTOR FISH” TRATADORES DE PSORÍASE, NA TURQUIA

Turquia mantém tradição de tratar a psoríase com o peixe garra rufa, conhecido como “doctor fish”, que se alimenta da pele lesionada dos pacientes em um spa de Kangal, na Turquia.
A psoríase é uma doença inflamatória da pele, e provoca descamação em várias partes do corpo – até nas unhas. A doença é genética e não contagiosa. Seu agravamento está relacionado a situações de estresse. Não tem cura, mas pode ser controlada.

VIDEO: HEALING FISH – TURKEY



O tratamento é considerado efetivo contra a doença crônica. A água das fontes minerais também é considerada capaz de auxiliar no tratamento das lesões.
Kangal recebe portadores de psoríase, que ficam em spas durante 21 dias, mergulhando nas piscinas duas vezes por dia para sessões de 4 horas.

Nenhum comentário: