29 agosto 2012

CONSUMO: O PRIMEIRO ANEL TODO DE DIAMANTE NO MUNDO


Trabalhar uma pedra preciosa é um desafio que requer arte e precisão. Ao contrário do que o senso-comum valoriza em uma pedra - a cor e a pureza, a qualidade do corte é a característica mais importante porque define sua beleza e brilho.
Em maio de 2011 a joalheria suíça Shawish apresentou o “World’s First All-Diamond Ring” - o primeiro anel no mundo feito inteiramente com um simples corte em uma única pedra de diamante com 150 quilates.

VIDEO: EVENTO DE APRESENTAÇÃO DO "WORLD'S FIRST DIAMOND RING" NA SHAWISH JEWELLERY



Até então, a confecção de uma peça deste tipo parecia impossível. As propriedades de um diamante colocam uma série de obstáculos à lapidação porque possuem pontos de fraqueza que podem partir a pedra, ou a simples tentativa de um corte pode alterar a sua cor. Para cumprir o maior desafio deste projeto, que foi manter a integridade da enorme pedra, a joalheria teve de investir em muita pesquisa e tecnologia.
Neste sentido, o tempo e o esforço dedicados para o sucesso da produção do anel compensou todas as dificuldades. Após um ano de trabalho duro, com uma equipe dedicada de especialistas e conhecedores, foi desenvolvido o dispositivo a laser específico para cortar minuciosamento o diamante bruto com 150 quilates.


Segundo o realizador do projeto, Mohamed Shawesh, a idéia para a elaboração do anel mais exclusivo no mundo surgiu na busca pela paixão e pela inovação. "Um anel feito inteiramente de um diamante facetado sempre me pareceu uma fantasia que parecia impossível, por isso, decidi embarcar na aventura de criar o anel de diamante perfeito que é o epítome da arte."
O “World’s First All-Diamond Ring” está avaliado em aproximadamente US$ 70 milhões.

VIDEO: ANIMAÇÃO EM 3D DO "WORLD'S FIRST DIAMOND RING”



LINK EXTERNO - http://www.shawish-jewellery.com/index.html

Nenhum comentário: