20 junho 2012

MAIOR EXPOSIÇÃO SOBRE ELVIS PRESLEY NO MUNDO ACONTECE NO BRASIL


A maior exposição sobre Elvis Presley já realizada no mundo - "The Elvis Experience", vai ser inaugurada dia 5 de Setembro em São Paulo. É a primeira vez que uma exposição desta dimensão será montada fora dos Estados Unidos. Os 16 ambientes que compõem a mostra irão proporcionar ao público um passeio interativo pela vida e a carreira do cantor, que morreu há 35 anos.


A exposição, organizada pela Elvis Presley Enterprises e pela 2Share Entertainment, conta com um espaço para ver e ouvir imagens e músicas de Elvis, onde cenas de filmes do artista serão projetadas em dezenas de telas translúcidas. Em outro espaço, o visitante relembra o dia 16 de agosto de 1977, com os noticiários de diversos países que anunciaram a morte de Elvis para o mundo.

VIDEO: TEASER DA EXPOSIÇÃO



“The Elvis Experience” apresentará cerca de 600 itens raros e pessoais, como utensílios, documentos e fotos, a maioria nunca vista fora de Graceland. Entre os itens que serão exibidos no Brasil estarão os automóveis Lincoln Continental Mark II de 1956, e o MG vermelho que aparece no filme "Blue Hawaii".


O público também vai poder apreciar o telefone folheado a ouro do quarto de dormir de Elvis, a roupa usada pelo artista no encontro com o presidente Nixon, em 1970, na Casa Branca, e seu famoso figurino branco usado no especial de TV de 1968. Um dos itens mais importantes da mostra, que virá de Memphis, é o figurino “American Eagle” usado no especial de 1973 “Aloha from Hawaii”, o primeiro concerto transmitido via satélite no mundo.

VIDEO: REPORTAGEM NO FANTÁSTICO



Os ambientes da mostra também apresentam Elvis no exército, sua infância, o retorno aos palcos e seu dia a dia em Graceland, além de joias, recibos e documentos nunca antes expostos.
Ainda haverá um espaço para as crianças com muita interação, uma lanchonete temática com as comidas e bebidas preferidas do rei do rock, além de uma loja credenciada que irá vender diversos itens da marca Elvis.


Além da exposição, o público poderá experimentar uma sensação única: a de estar presente em um verdadeiro show ao vivo de Elvis Presley.
“Elvis Presley in Concert” irá apresentar algumas das melhores performances do ídolo, numa produção musical que reúne no palco companheiros da banda original de Elvis, que aparece cantando em uma projeção de última geração, nos dias 8 e 9 de outubro, no Ginásio Ibirapuera (zona sul). A Banda, Orquestra e Coral estarão tocando ao vivo acompanhando Elvis exatamente como era feito na década de 70, porém com Elvis em grande escala.


“Elvis Presley in Concert” será apresentado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Os ingressos custam R$ 50 e R$ 100 (valor promocional) e estão à venda pelo Ingresso Rápido.

DOCUMENTÁRIO: ELVIS THRU THE YEARS (legendado)



Nenhum comentário: