05 junho 2012

FESTIVAL VIVID 2012 TRANSFORMA SYDNEY EM LUZES, MÚSICA E IDEIAS


Luz, música e ideias é o conceito do Vivid Sydney, festival que chega a sua quarta edição como o principal evento de inverno na cidade Australiana.
Entre 25 de maio e 11 de junho, as luzes serão acesas pontualmente às 18 horas com atrações grátis e pagas em lugares como Opera House, Museum of Contemporary Art, Circular Quay e The Rocks. Durante esses dias, mais de 75 artistas e colaboradores de diversos países, incluindo o Brasil, exibirão projeções de grande escala - a grande maioria ao ar livre - e pouco consumo de energia.

VIDEO: VIVID 2012 TIME LAPSE



O maior festival deste tipo no Hemisfério Sul apresenta instalações artísticas feitas com luzes, na região do porto, apresentações de música ao vivo e mais de 100 eventos da indústria criativa no programa Vivid Ideas.
O Vivid Sydney foi aberto oficialmente com a 'Iluminação das Velas' da Opera House de Sydney, com projeções coloridas e arte digital em 3D da premiada equipe alemã de design, URBANSCREEN.

VIDEO: PROJEÇÃO DO GRUPO URBANSCREEN NO OPERA HOUSE DE SYDNEY



Desenvolvido pela Destination NSW como parte da nova agenda de turismo e eventos do Governo de NSW (Estado de New South Wales), o Vivid Sydney reforça a posição de Sydney como a cidade global da Austrália e centro criativo da região do Pacífico asiático. Em 2011, o festival atraiu cerca de 400 mil visitantes, 100 mil a mais do que em 2010. Neste ano (2012) estima-se que o evento deva atrair mais de 500.000 pessoas.




O Vivid Light 2012 inclui mais de 60 esculturas de luz - 20 a mais que em 2011 que variam entre jogos interativos, arte móvel com a utilização de redes sociais, projeção em prédios com mapeamento em 3D, além de instalações internacionais da Alemanha, França, Polônia, Hong Kong, Escócia, Estados Unidos, Brasil, Cingapura e Nova Zelândia.

VIDEO: PROJEÇÃO NO MCA- MUSEUM OF CONTEMPORARY ART



O Museu de Arte Contemporânea (MCA- Museum of Contemporary Art) apresenta a primeira colaboração interativa de todo o mundo entre o ícone da música will.i.am (Black Eyed Peas) e a renomada artista de Sydney Justene Williams, onde os membros do público poderão 'tocar o prédio'.


O evento Vivid Sydney também presta homenagem aos habitantes originais de Sydney com projeções de luz que expressam as impressões visuais das seis estações do calendário aborígine.

O Vivid LIVE, aberto por Florence and the Machine, do Reino Unido, apresenta mais de 25 eventos musicais ao vivo, incluindo duas premieres mundiais. Os destaques ficam por conta de Karen O da banda Yeah Yeah Yeahs em 'STOP THE VIRGENS', The Temper Trap, Sufjan Stevens, Janelle Monae & The Archandroid Orchestra, Imogen Heap e muitos outros.

VIDEO: PROJEÇÃO NA CUSTOM HOUSE



Ainda, o Vivid Ideas promove um encontro de lideranças para ideias inovadoras, do mundo todo. Os destaques incluem como palestrantes principais Cory Doctorow, autor e co-fundador do blog Boing Boing, Chad Dickerson, CEO da Etsy, o talento da moda do Reino Unido, Henry Holland, da House of Holland, Jake Nickell, fundador da Threadless e uma participação do fundador e CEO da VICE, Shane Smith.
Para ver a programação completa, clique aqui.

VIDEO: 555 KUBIK – PROJEÇÃO “COMO SERIA SE A CASA ESTIVESSE SONHANDO”

Nenhum comentário: