26 janeiro 2012

ANIMAÇÃO: “ROSA”, DE JESÚS ORELLANA


ROSA é um curta-metragem de animação ambientado em um mundo pós-apocalíptico. Num futuro próximo, a humanidade desapareceu deixando para trás uma enorme megalópole desprovida de vida natural. Entre a destruição desperta Rosa, parte do projeto cyborg Kernel, a última tentativa de salvar a raça humana, restaurar o ecossistema e recuperar espécies de plantas extintas. Vagando entre as ruínas da cidade sem vida, Rosa logo descobre que ela é a única entidade a despertar, e deve lutar pela sobrevivência.

VIDEO: CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO ‘ROSA’, DE JESÚS ORELLANA



O spot foi criado inteiramente pelo autor de graphic novels Jesús Orellana (1981), sem orçamento. O artista, nascido em Tarragona, já trabalhou em muitos projetos para a editora francesa ‘Les Humanóides Associes’.
Em 2009 Orellana começou a desenvolver o seu projeto. Entre janeiro de 2010 e fevereiro de 2011, ele completou os 323 planos que compõem os 9'50" minutos de duração desse curta-metragem de animação espetacular. Atualmente ele mora em Barcelona com sua parceira, a artista Maria Llovet.


Desde a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Seattle, ROSA foi selecionado em diversos festivais ao redor do mundo como Screamfest, Toronto After Dark, World Anima ou Los Angeles Film Festival Shorts.
Em outubro de 2011 a animação foi exibida durante a cerimônia de abertura do festival de Sitges, considerado o melhor festival do mundo especializado no gênero de fantasia.
Na sequência da sua passagem bem sucedida através de festivais, o curta tem atraído a atenção das maiores agências de talentos e produtores de Hollywood.


SITE OFICIAL: http://rosamovie.blogspot.com/

Nenhum comentário: