03 novembro 2011

INTERNET: TRIBUNAL CONDENA FUNDADOR DO WIKILEAKS


Um juiz britânico da Alta Corte de Londres confirmou nesta quarta-feira (02) a extradição, para a Suécia, do fundador do site Wikileaks, Julian Assange, após uma batalha jurídica de 11 meses.

VÍDEO: TRIBUNAL BRITÂNICO CONFIRMA EXTRADIÇÃO DE ASSANGE


Tribunal britânico confirma extradição de Julien... por superalbertofilho

O tribunal rejeitou o argumento da defesa de que os atos, qualificados como estupro na Suécia, eram considerados um ato consensual na Grã-Bretanha.
Durante uma audiência de dois dias, ocorrida em julho deste ano, a defesa questionou a proporcionalidade do pedido de extradição, já que não foram apresentadas acusações formais contra ele, na Suécia, pelos quatro supostos crimes de agressão sexual denunciados por duas mulheres durante o período que Assange passou no país em agosto de 2010.

VÍDEO: A DECLARAÇÃO (COMPLETA) DE JULIAN ASSANGE APÓS A CONDENAÇÃO


Fala de Assange após condenação (completo) por superalbertofilho

Julian planeja apelar para o recurso no prazo de 10 dias, mas segundo a promotoria, para obter autorização para uma nova apelação é necessário que ela seja baseada em um ponto jurídico de interesse geral - um aspecto que vai além do caso jurídico de Assange.
Sua equipe de defesa argumenta que sua extradição para a Suécia pode resultar em uma segunda extradição, para os Estados Unidos, onde o crime de divulgação dos documentos confidenciais pelo Wikileaks pode resultar em pena de morte.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO CLICANDO AQUI

VIDEO: GLENN GREENWALD COMENTA O CASO DA EXTRADIÇÃO DE JULIAN ASSANGE


Glenn Greenwald comenta a estradição de Assange por superalbertofilho

O site Democracy Now! Entrevistou o advogado de direito constitucional e blogueiro legalizado, Glenn Greenwald, sobre o caso Assange, as alegações de tortura cometida pelo exército dos EUA contra o denunciante Bradley Manning, e sobre uma trama, recentemente divulgada por três empresas de inteligência privada ao WikiLeaks, de que os seus apoiantes, incluindo Greenwald - que tem defendido publicamente a organização, também seriam alvos de ataque.

VIDEOS: JULIAN ASSANGE FALA AO RUSSIAN TODAY
O homem por trás do Wikileaks afirma que as revelações divulgadas pelo seu site são apenas a ponta do iceberg. Em uma entrevista exclusiva com o Russian Today, Julian Assange afirma que é apenas uma questão de tempo antes que as informações mais prejudiciais se tornem conhecidas.

ASSANGE FALA COM EXCLUSIVIDADE AO RT - parte 1


Assange fala com exclusividade ao RT - parte 1 por superalbertofilho

ASSANGE FALA COM EXCLUSIVIDADE AO RT - parte 2


Assange fala com exclusividade ao RT - parte 2 por superalbertofilho

Nenhum comentário: