08 outubro 2011

LEILÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA E HISTÓRIA NATURAL NA SOTHEBY’S


O Leilão de arte contemporânea da Sotheby’s que acontece no dia 13 de outubro vai apresentar 47 obras raras e de qualidade excepcional, abrangendo um período que vai do pós-guerra até os dias atuais.

VIDEO: A ESCOLA DE LONDRES



Incluídas como as obras mais notáveis, entre os muitos destaques a serem oferecidas na noite do leilão, está o trabalho excepcional do grupo da ‘Escola de Londres’, encabeçado por três obras extraordinárias do início da carreira de Lucian Freud, um magistral Frank Auerbach e a paisagem mais importantes de Leon Kossoff já oferecida em um leilão.

VIDEO: WARHOL E BASQUIAT



O Pop americano é sintetizado pelas obras que representam dois dos ícones mais famosos de Andy Warhol: o chefe de Estado Mao e Marilyn Monroe, enquanto obras-primas de Miquel Barceló, Doig Peter, Anselm Kiefer, Jean-Michel Basquiat, Ofili Chris e outros são o testemunho do mais excitante período de desenvolvimento da pintura, ocorrido nos últimos 30 anos.

Baixe o catálogo do leilão (com 186 pgs), em Pdf, clicando aqui

HISTOIRE NATURELLE

Enquanto isso a Sotheby’s de Paris coloca à venda, também no dia 13 de outubro, três raríssimos esqueletos de dinossauros, dentro do lote 85, na noite de História Natural.
Cada um deles foi confirmado pelo consultor da Sotheby’s, Eric Mickeler e certificado pelos especialistas Dr. Oliver Rauhut do Staatssammlung Bayerische München, Dr. Roberto Zorzin do Musée d'Histoire Naturelle de Verona, e o paleontólogo Pete Larson.


O fóssil mostrado aqui é do Prosaurolophus maximus, que apresenta exemplos importantes de pele fossilizada. Ele é acompanhado por um dos dois únicos exemplares conhecidos de Suuwassae Emiliae: a sub specie do Diplodocus herbívoro, e do Tenontosaurus. Este último é apenas parcialmente liberado para exibição para permitir um estudo mais aprofundado – 98 por cento do seu esqueleto permanece intacto.

VIDEO: O ACERVO DE FÓSSEIS NA SOTHEBY'S DE PARIS


Nenhum comentário: