22 abril 2011

PARTY MONSTER: THE SHOCKUMENTARY


Party Monster: The Shockumentary é um filme documentário de 1998, que relata o sucesso e o declínio do fenômeno "Club Kids" nas festas de Nova York no final da década de 80, a vida do ‘celebutante’ e promoter Michael Alig, e o assassinato brutal do traficante de drogas Anjo Melendez pelo próprio Alig.


Dando adeus à South Bend, Indiana, Alig chegou à Nova York, se tornou um estudante marginal e estabeleceu a reputação de promotor de festas durante os anos 80, aspirando tomar o lugar de Andy Warhol.


Suas festas se caracterizavam pelos figurinos bizarros, performances, e pela inclinação sexual, mas elas acabaram por se tornarem caóticas quando começou a ocorrer o abuso de drogas pesadas como heroína, crack, e tranqüilizantes de animais, o que chamou a atenção da lei.


No início de 1996, o traficante Anjo Melendez desapareceu, e em seguida um cadáver esquartejado apareceu flutuando dentro de uma caixa perto Staten Island; meses depois Alig e um companheiro de quarto foram presos.

TRAILER: PARTY MONSTER – SHOCKUMENTARY



DOCUMENTÁRIO COMPLETO: PARTY MONSTER – SHOCKUMENTARY



Para contar os detalhes sombrios deste episódio, os cineastas Fenton Bailey e Randy Barbato combinaram imagens de uma série de entrevistas - com Alig na prisão, St. James, observadores da cena como Michael Musto e uma série de outros ‘club kids - com imagens de arquivo das festas e de reencenações dramáticas.


Simulações encenadas são habilmente integradas com imagens reais para juntas, completar um quebra-cabeça e formar o retrato de Michael Alig, que cumpre pena por homicídio culposo, inclusive quando este filme foi feito.


Produzido pela World of Wonder e baseado em parte no livro de memórias de James St. James - “Disco Bloodbath”, este filme documentário foi parcialmente financiado pelo Cinemax e pelo canal britânico Channel 4, com um tempo de execução de 57 minutos, calculado para intervalos de tempo de TV.


Party Monster: The Shockumentary foi apresentado em uma série de festivais de cinema, incluindo o Sundance Film Festival de 1999.
O livro e este filme documentário serviram de inspiração e base para o filme longa metragem, também chamado de “Party Monster”, lançado em 2003 pelos mesmos diretores.

PARTY MONSTER SOUNDTRACK: ‘MONEY, SUCCESS, FAME, GLAMOUR’ - FELIX DA HOUSECAT



Ficha técnica de Party Monster: The Shockumentary

Duração: 59 minutos
Direção: Fenton Bailey, Randy Barbato
Elenco: Elke Alig (Herself) Gitsie (Herself) James St. James (Himself) Keoki (Himself) Michael Alig (Himself)
Produtores: Fenton Bailey, Randy Barbato
País de Origem: Estados Unidos da América

2 comentários:

erick disse...

voce poderia postar o link legendado?

Alberto Hermanny Filho disse...

Infelizmente não encontrei, mas acabei de postar o documentário completo. Assista logo, antes que os 'direitos autorais' tire o vídeo do ar.