01 agosto 2010

ASSASSINO DE JOHN LENNON PODE SAIR DA PRISÃO

Mark David Chapman, que matou John Lennon em 1980, tentará sair da prisão em liberdade condicional depois de audiências marcadas para a semana do dia 9 de agosto. Chapman, 55 anos, que está preso em uma unidade especial da penitenciária de Attica, em Nova Yotk, já teve o pedido de liberdade negado por cinco vezes.
Yoko Ono, viúva de Lennon, é contrária à libertação de Chapman. Ela enviou uma carta ao conselho de liberdade condicional, onde escreveu que, se Mark Chapman for solto, "temo que ele traga de volta o pesadelo, o caos e a confusão". "Eu e os dois filhos de John não nos sentiríamos seguros novamente pelo resto de nossas vidas", afirmou Yoko Ono na carta.
Chapman foi condenado à prisão perpétua, com a condição de permanecer no mínimo 20 anos atrás das grades. Na penitenciária de Attica, ele trabalha como porteiro, faxineiro e auxiliar de biblioteca. Robert Gangi, líder de uma organização que luta pelos direitos dos presos, a Correctional Association of America, duvida que Mark Chapman seja libertado por causa do impacto público que isso causaria. "Considerando que ele cometeu um crime grave e matou uma das pessoas mais famosas e amadas do mundo, é altamente improvável que três comissários concedam-lhe liberdade", afirmou.

VIDEO: A MORTE DE LENNON


A morte de John Lennon 30 anos depois por superalbertofilho

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.