06 agosto 2010

AHMADINEJAD SOFRE ATENTADO


Na terça feira (3), o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, saiu ileso de um ataque com uma bomba caseira contra seu comboio na cidade de Hamadan, a 400 km da capital Teerã. O ataque ocorreu quando o grupo ia do aeroporto de Hamadan para uma arena de esporte onde o presidente fez um discurso.
A TV estatal iraniana negou o ocorrido. Segundo a rede, o escritório do presidente informou que 'não ocorreu ataque deste tipo'.
O site conservador 'khabaronline.ir', que reportou o ataque, informa que uma pessoa relacionada com o incidente foi presa e que o carro onde estava o presidente estava a cerca de 100 metros do local da explosão.
A TV Al Arabiya afirmou que um homem atirou uma bomba que explodiu perto do comboio, não atingiu o presidente iraniano, mas feriu algumas pessoas. Não há informações sobre o número de feridos. A rede de TV disse ainda que a bomba atingiu um carro que transportava jornalistas e integrantes da equipe presidencial.
Ahmadinejad apareceu na televisão iraniana nesta quarta, em uma imagem em um estádio de Hamadan. Ele estava aparentemente bem e não fez menção a qualquer ataque.
Na segunda-feira, durante um discurso para iranianos que vivem no exterior, Ahmadinejad afirmou acreditar ser alvo de um plano israelense para assassiná-lo. "Os estúpidos sionistas contrataram mercenários para me assassinar", declarou.


Iran nega tentativa de assassinato por superalbertofilho

Nenhum comentário: