07 julho 2010

RYANAIR QUER PASSAGEIROS VIAJANDO DE PÉ.

A companhia aérea irlandesa Ryanair, especializada em vôos baratos, quer oferecer lugares para passageiros viajarem em pé, com passagens custando 4 libras - R$ 10.
A empresa gerou polêmica recentemente ao anunciar que pretendia cobrar 1 libra - R$ 2,70 pelo uso dos banheiros nos aviões, para financiar a empreitada.
O plano é remover as últimas dez fileiras de assentos e dois banheiros da parte de trás dos 250 aviões da companhia e substituí-los por 15 fileiras de assentos verticais.
Os testes para avaliar a segurança dos assentos verticais serão realizados no ano que vem e as mudanças ajudariam a incluir entre 40 e 50 passageiros a mais em cada vôo.

A Agência de Segurança de Aviação Européia (Easa) reagiu negativamente à idéia, dizendo que suas regras teriam de ser reescritas para que fossem permitidos assentos verticais nos vôos.
A Ryanair se defendeu das acusações de que suas idéias são apenas uma forma de atrair publicidade: "Nós já retiramos balcões de check-in, uma idéia que há dois anos as pessoas consideravam uma piada. Nós acreditamos completamente que estas novas propostas são o futuro."

Nenhum comentário: