03 janeiro 2010

CLONE DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO


Hoje em dia já é possível clonar um animal de estimação, gerando um outro idêntico ao que partiu. Entretanto, ainda é necessário ser um milionário para realizar esta façanha.
A BioArts é uma empresa especializada em engenharia genética, tanto de humanos como de animais. Como os experimentos genéticos com seres humanos são ainda bastante restritos, a empresa criou o projeto Best Friends Again (Melhores Amigos Novamente), para produzir clones de animais domésticos falecidos com a mesma carga genética de seu gerador e, portanto, idêntico a ele.
Em 2006, a equipe coreana que criara a BioArts realizou a primeira clonagem de um cachorro, batizado de Snupy. Em 2007, a equipe completou o projeto Missyplicity, que conseguiu produzir três clones de uma cadela chamada Missy. E em junho de 2008, para marcar o início das atividades comerciais, a BioArts anunciou que faria um leilão para clonar um animal de estimação; o lance iniciou foi de US$ 100.000.


Em 26 de janeiro de 2009, o vencedor foi anunciado. O casal Nina e Edgar Otto, de Boca Raton, Florida, pagou US$ 155.000 por um clone de seu cachorro, batizado Lancelot Encore; o trabalho só foi possível porque, além de pagar a quantia, os Otto foram visionários ao preservar o material genético de Lancelot, que morreu há mais de cinco anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Escrita exurbitante neste sítio, visões como aqui está dão motivação ao indivíduo que reflectir nesta página !!!
Entrega muito mais de este blogue, aos teus visitantes.