05 abril 2009

INTERNET


USAR INTERNET POR LAZER NO TRABALHO AUMENTA PRODUTIVIDADE

Foi o que mostrou um estudo australiano promovido pela Universidade de Melbourne. De acordo com a pesquisa, quem usa a rede para fins pessoais no trabalho apresentam até 9% mais produtividade. Segundo Brent Coker, autor do estudo, a explicação para isso é que o lazer online no escritório ajuda a aprimorar a concentração. “Pausas curtas e moderadas, como uma rápida navegação na Internet, permitem que a mente descanse, levando a uma concentração total maior para o dia de trabalho e, como resultado, aumenta a produtividade”, disse Coker.
Das 300 pessoas pesquisadas, que navegam por lazer menos de 20 minutos do tempo em que estão no escritório, 70% usam a internet como lazer no trabalho, principalmente para buscar informações sobre produtos, leituras de notícias, jogos online e vídeos no YouTube. “As empresas gastam milhões para impedir isso com o pretexto de que esse hábito custa milhões em perda de produtividade”, ironizou Coker.

AUDIÊNCIA DE VÍDEOS DE NOTÍCIAS NO YOUTUBE CRESCE 600% EM UM ANO
A audiência de vídeos de notícias, no YouTube cresceu nada menos do que seis vezes no último ano, segundo declaração dada por Kevin Yen, diretor de parcerias estratégicas do portal do Google, durante o painel “A Face em Mutação da Mídia e do Jornalismo” do 2009 Media Summit New York. Ele atribuiu grande parte disso às Olimpíadas de Pequim e às eleições americanas.

SKYPE JÁ É O MAIOR PROVEDOR DE LIGAÇÕES INTERNACIONAIS DO MUNDO
Cinco anos depois de seu lançamento, o Skype já o maior provedor de ligações internacionais do mundo segundo o instituto de pesquisa TeleGeography.
O tráfego de ligações além-fronteiras da empresa cresceu 41% em 2008, para 33 bilhões de minutos. Isso equivale a 8% de todo o mercado de telefonia internacional tradicional.
O serviço, que permite ligações internacionais para telefones convencionais, por preços muito baixos, ou totalmente gratuitas entre computadores conectados à internet, teve um crescimento bem acima da média do mercado tradicional.
Segundo números divulgados pela empresa em fevereiro, o serviço de telefonia pela internet do eBay, cresce a um ritmo de 380 mil novos usuários por dia. Isso significa que uma população inteira de Cingapura é adicionada a sua base de clientes a cada 12 dias.

Nenhum comentário: