10 fevereiro 2009

GP DE ABU DHABI TEM ATÉ HOTEL NA PISTA

O sheik Mansour bin Zayed Al-Nahyan ficou famoso no Brasil por ter comprado o Manchester City, contratado Robinho e tentado tirar Kaká do Milan.
Fã de Fórmula 1, o bilionário conseguiu levar para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, a última etapa da temporada 2009.

CONSTRUCTION DOCUMENTATION - YAS ISLAND



Para isso investiu pesado. O presidente da empresa Abu Dhabi Motorsports Management (ADMM), Khaldoon Khalifa Al Mubarak, destacada pelo governo da cidade para administrar o Grande Prêmio, não revela os valores investidos para a construção do circuito Yas Marina, na ilha Yas, em Abu Dhabi.

THE YAS HOTEL, ABU DHABI



O projeto do circuito impressiona. Há até um hotel no meio da pista, por onde os carros passarão e os hóspedes terão uma visão privilegiada da pista. A fachada do prédio usa a mesma tecnologia do estádio do Bayern de Munique, que muda de cor à noite. E mais: a pista faz parte de um projeto maior, a ilha Yas, que está toda em obras e terá, além do autódromo, um museu da Ferrari, um parque temático da Warner Bros, vários hotéis, prédios comerciais e residenciais.

YAS MARINA CIRCUIT, ABU DHABI – CNN



A área total do projeto é de 161 hectares. A pista terá 5,5 quilômetros, 21 curvas (12 para esquerda, nove para direita), 40 mil metros quadrados de paddock e 59 mil metros quadrados de área de escape. A velocidade máxima esperada é de 317 km/h. - Não é um projeto só para Fórmula 1. É um complexo para ser usado o ano todo. Tem hotéis, marina, escola de motoristas, prédios comerciais, pista de kart, parque de diversões. Dá para usar o autódromo até para shows de música – disse Thomas Hofmann, diretor de Comunicação da ADMM.


Nenhum comentário: