18 fevereiro 2009

ARTE BRASILEIRA É DESTAQUE NO JAPÃO

Uma instalação feita por um artista brasileiro é um dos destaque deste ano do maior evento de animação, mangá e arte high-tech do Japão, o Japan Media Arts Festival.
A instalação interativa "Oups!", de Marcio Ambrosio, que mistura movimentos humanos com animação, ganhou o prêmio principal da categoria Arte e foi uma das mais concorridas na abertura da exposição.



Sobre o projeto
O projeto “OUPS” nasceu da vontade do artista de misturar novas tecnologias e a animação clássica em uma forma lúdica e artística. Cada seqüência animada tem um roteiro, mas o visitante pode interagir e transformar-se em um ator da história.Basta ele entrar num local definido da instalação, para se ver integrado num cenário de animações que seguem seus movimentos. Ele se encontra imerso em um universo criativo de imagens e sons. As seqüências de animação que alimentam este universo são estocadas em uma videoteca, novas animações poderão ser acrescentadas para enriquecer o projeto. O universo Oups! é lúdico e ingênuo, acessível à todos os públicos e idades.
LINK EXTERNO: http://www.zzzmutations.com/oups/

Nenhum comentário: