05 outubro 2008

TRANSPORTES

CARRO ULTRAVELOZ É EXIBIDO NA VÉSPERA DO SALÃO DE PARIS


Um dos carros mais velozes do mundo foi destaque nas apresentações que antecederam a abertura oficial para a imprensa do Salão do Automóvel de Paris. O Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport teve uma apresentação de gala como destaque dos modelos do grupo Volkswagen em Villepinte, nos arredores de Paris.
O Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport é equipado com motor de 1.001 cavalos de potência, capaz de correr a 407 km/h com a capota fechada e 360 km/h com ela aberta. Apenas 150 unidades serão produzidas para clientes mais que exclusivos. O veículo tem preço sugerido de US$ 2,05 milhões.



RENAULT MOSTRA ONDELIOS EM PARIS


A Renault vai mostrar, no Salão de Paris, o carro-conceito Ondelios. Um utilitário esportivo quase impossível de se tornar realidade em veículos de produção seriada.
O carro é inspirado na aviação, tem 4,8 m de comprimento e 1,6 m de altura. Construído em grande parte com policarbonato, suas portas abrem no estilo asa de gaivota, com amplo espaço para acesso. “É um carro mais inspirado pelo movimento do que pela velocidade”, explica o diretor de design da montadora francesa, Patrick Le Quément.
O interior do utilitário traz seis poltronas individuais e reclináveis, cada uma com uma tela de cristal líquido, que permite conexão com o sistema de áudio, vídeo-game ou celular. Há também fones de ouvido individuais.
O Ondelios adota a tecnologia híbrida. Vem equipado com um motor 2.0 dCi de 205 cv, movido a diesel e tem auxílio de um motor elétrico com duas baterias de lítio. O câmbio é automático de sete velocidades. Na pista, o modelo é capaz de chegar aos 100 km/h em 7s8, com um consumo de 22 km/l de diesel emitindo 120 g/km de CO2.


Veja o vídeo do Ondelios abaixo



Veja mais em: http://www.renault.com/RCW_Binaries/module-genese-conceptcars/en/index.html

TRAILER ALEMÃO PARECE CASA SOBRE RODAS

O Paganini Masterpiece, como foi chamado pela Tabbert, fabricante alemão de traillers e motorhomes, foi concebido para longas viagens e seu interior acomoda quatro pessoas, com o conforto de um hotel cinco estrelas. Sua cozinha é para gourmets, com fogão de três bocas, geladeira de 189 litros e espaço para o preparo de refeições. O banheiro equipado com uma potente ducha tem piso de mármore combinando com pia e vaso sanitário de cerâmica fina. O quarto, na traseira do trailler, pode ser configurado de diferentes maneiras, recebendo uma cama de casal ou dois beliches.
Mas o que diferencia o Masterpiece de traillers comuns são suas opções de acabamento interno, com opção para pisos de madeira nobre, cortinas de tecido egípcio e forramento de couro Alcântara nos bancos.
Com 8,5 metros de comprimento, o reboque pesa 2.000 kg e conta com uma série de equipamentos, como ar-condicionado automático, sistema auto-nivelante e arrefecimento no assoalho para os dias frios. Para tudo isso, o preço mínimo é de U$S 55.000 (R$ 97.500). Pode parecer caro, mas é o equivalente a muitas diárias em hotéis pelo mundo todo.
Veja mais em: http://www.tabbert.de/

Nenhum comentário: