24 outubro 2007

CHÁVEZ MENTE E ESTENDE TENTÁCULOS EM TODAS AS DIREÇÕES


O Congresso da Venezuela aprovou na noite de segunda-feira (22/10) um aumento das atribuições do Presidente da República na reforma constitucional em curso, em meio a debates sobre a restrição de direitos durante estados de exceção. Além dos 33 artigos apresentados por Chávez, o Congresso aumentou para 68 o número de artigos modificados, dos 350 presentes na atual Constituição, aprovada em 1999.

Neste vídeo, a reforma constitucional na Venezuela




Ricardo Gutiérrez, deputado do partido Podemos - responsável por mais de 10% dos votos que reelegeram Chávez em dezembro -, denunciou que a reforma entrega "um poder desmedido ao presidente" e considera que "vai além dos limites que se impõem em qualquer Estado republicano".
As Academias Nacionais de Língua, História, Medicina, Ciências Políticas e Sociais, Ciências e Economia emitiram na terça-feira um comunicado conjunto para advertir que o "caminho legítimo" para uma modificação na Constituição "é a convocatória de uma Assembléia Nacional Constituinte. "Configura-se uma fraude constitucional", a proposta de Chávez “acentuou a divisão que se instalou na sociedade venezuelana", afirmaram no texto.

Veja as promessas de Chávez em 5 dedezembro 1998



El Diablo por superalbertofilho

Enquanto isso na Bolívia...


Também na madrugada de segunda-feira, o consulado da Venezuela e a uma missão médica de Cuba sofreram atentados com explosivos de baixa potência na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra. O Governo venezuelano responsabilizou a "oligarquia racista" da Bolívia pelo "ataque terrorista".
O ministro do Exterior venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou que o "ataque terrorista" conseguiu apenas aumentar o interesse de Caracas em concretizar seu apoio a Morales.
Para o chanceler da Venezuela, a mensagem de Chávez de que seu governo reagirá invadindo o território boliviano diante de qualquer tentativa de assassinato de Morales "alvoroçou todo o ódio, racismo e a loucura contida na oligarquia boliviana".

E na Colômbia...


Chávez negocia com as FARC na Colômbia por superalbertofilho

E no Brasil...


Chávez encontra com Lula em Manaus por superalbertofilho

Nenhum comentário: